martes, 2 de abril de 2013

Aumente sua imunidade e melhore sua saúde


Cada vez mais são as pessoas que preferem o chá rooibos, pelo seu gosto, a sua elevada quantidade de minerais, as suas propriedades digestivas e porque não tem cafeína, em vez do chá verde.
O chá rooibos oferece uma série de benefícios para o corpo, mas sem os problemas de outras bebidas estimulantes, como o café ou o chá tradicional.
Rooibos (Aspalathus linearis) é um arbusto que cresce exclusivamente na África do Sul na região de Cedaberg, que na língua africâner significa arbusto vermelho, daí também ser conhecido como chá vermelho ou chá rooibos. Não confundir com o chá Pu Er, conhecido também como chá vermelho.
O chá Rooibos não é realmente chá, mas infusão, porque não deriva da planta do chá chamada Camellia sinensis, como o chá verde ou preto, por isso não contém cafeína e tem um nível muito baixo de taninos
No entanto, a produção do chá é a mesma: as folhas são colhidos a partir do arbusto. Depois, da mesma maneira que na produção do chá preto, as folhas são oxidadas durante a fermentação, adquirindo assim, a cor vermelho acastanhada e o aroma tipico dos Rooibos.
O Chá rooibos “verde” também é produzido, mas não é fermentado, sendo por isso mais rico em anti-oxidantes e flavonoides. A sua produção em menor quantidade, torna-o um produto mais caro do que o rooibos fermentado.

Historia do chá Rooibos

O Rooibos é uma planta que permaneceu desconhecida, até bem pouco tempo, para o mundo ocidental. No entanto, esta planta sempre fez parte do estilo de vida das tribos da África do Sul. Durante séculos, as tribos da África do Sul usaram as folhas afiadas deste arbusto para preparar uma bebida quente e saudável com propriedades medicinais, que usavam principalmente no tratamento de alergias, problemas digestivos, cólicos infantis e eczemas na pele.
Só no início do século XX a planta Rooibos tornou-se conhecida em todo o mundo, sendo incluída, por botânicos e exploradores, na classificação de plantas medicinais da África do Sul. Porém, só a partir da Segunda Guerra Mundial, é que começou a ser consumida como chá, tendo vindo a ganhar uma enorme popularidade no decorrer dos últimos anos, devido às suas propriedades benéficas. De facto, no mercado internacional está a destronar o chá Pu Erh ou chá vermelho.
Rooibos Tea

No hay comentarios:

Publicar un comentario